Mais que especial, a reunião da Força Jovem no dia 25, foi realizada pelo Bispo Marcelo Braynner no Rio de Janeiro, por videoconferência em todo o Brasil e no Mundo.
A Força Jovem de Ribeirão Preto acompanhou a vídeo na igreja auxiliar, com os jovens e obreiros da catedral e as igrejas vizinhas, Quintino, Parque Ribeirão , Geraldo de Carvalho e outras.
O bispo orientou a todos que, Deus chamou o jovem não só pra resolver o seu problema, mas usar o jovem para resolver grandes problemas . Deus busca jovens determinados e aguerridos, o jovem não pode se diminuir, pensar que não pode, que não tem condições, pois isso impede de Deus agir em sua vida, o jovem devem pensar grande, sem limitar Deus, explica o bispo.
Na oportunidade, todos acompanharam os testemunhos dos jovens Paulo, Hélio e Gutemberg do Rio de Janeiro. Paulo entrou no mundo das drogas, usou cocaína durante quatro anos, vestia a camisa do tráfico, trocava tiro com a polícia , desejava ser o número 1 do morro, não aceitava perder pra ninguém.
Hélio começou no mundo do crime desde pequeno,aos 12 anos, era aviãozinho e chegou a traficar, enfrentava a polícia, chegou a matar o próprio amigo do crime para cuidar de uma comunidade, o seu desejo era ser o gerente da boca de fumo.
Não diferente dos outros, Gutemberg (17), também conheceu o crime dos 14 aos 15 anos, chegou a roubar, matar, cuidou de bocas de fumo, usava fuzis, tomava a frente do negócio, ele estava disposto a qualquer coisa.
Hoje, estes jovens tem uma vida diferente, vivem para Deus e estão disponíveis para aquilo que é certo, completa o bispo.
Colaboração: Equipe VPR – Ribeirão Preto / SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário