quinta-feira, setembro 27, 2012

Grande reunião do Bispo Macedo em Ribeirão Preto



Na quarta-feira (19), às19h, a noite da salvação foi mais que especial, com a presença ilustre do Bispo Macedo, a catedral da fé contou com toda a Ribeirão e região.

No início, o bispo orientou sobre o Espírito da Promessa, o Espírito Santo. Para receber esse Espírito, a pessoa tem que se entregar de corpo, alma e espírito.
Em questão de fé, existem dois tipos: A fé natural e a fé sobrenatural. A fé natural todo mundo tem, a pessoa sabe daquilo que vai acontecer, já a fé sobrenatural é o dom de Deus, vejamos um exemplo: Abraão ouviu uma voz, a voz de Deus, crendo, obedeceu e deixou toda a sua parentela. Deus prometeu algo a Abraão, mas antes, pediu algo a ele. Antes de nos dar a promessa, Deus nos dá a condição para tomar posse, disse o bispo.



Na bíblia, existem três vozes, a de Deus, a do homem e a do mal, cabe a nós discernirmos qual voz dar ouvido e quando você obedece a Deus, o Espírito Santo dirige essa pessoa, destacou ele.



Na oportunidade, o bispo orou por todas as pessoas que se encontravam sem direção, sem perspectiva de vida, desesperadas e que desejavam uma mudança de vida.



Ao vivo,  acompanhamos o testemunho da Dona Lívia, que aos 13 anos foi atropelada por um ônibus, o processo ficou parado por 17 anos. Quando foi para a IURD, começou a lutar pela mudança de vida, fez correntes, campanhas e desafios. Mas, foi numa segunda-feira em um voto que fez com Deus, o tudo ou nada, foi pra decidir e uma semana depois a causa saiu, de um forma extraordinária.


Ensinando o povo de Deus, o bispo disse que, se a pessoa vive de acordo com a palavra de Deus, ela tem direitos adquiridos, promessas determinadas a ela.  Deus se manifesta no momento de fé, no espírito, na inteligência, na revolta, na atitude de fé, na audácia, a pessoa não pode ter medo de perder nada. Após o momento do desafio com Deus, o bispo abençoou todas as pessoas e orando entregou-as nas mãos de Deus. 


 Colaboração: Equipe VPR / Ribeirão Preto - SP


Nenhum comentário: